Project Description

Fechaduras digitais 1

Adeus chaves! Tenha o acesso do seu ambiente, com controle total de entrada e saída via código numérico, tags ou biometria, proporcionando maior segurança e modernidade para você. Trabalhamos com diversos modelos de fechaduras digitais das marcas: Intelbrás, ZKteco e CS.

Fechaduras digitais 2

Porque comprar fechaduras digitais?

Existem vários motivos hoje em dia para usar fechaduras digitais ao invés das tradicionais.

As fechaduras digitais nos dão mais segurança, praticidade, conforto e modernidade.

As fechaduras digitais podem ser usadas em casas, apartamentos, empresas, condomínios, pousadas, hotéis e outras áreas internas, visto que elas precisam estar protegidas das intempéries, pois não possuem proteção contra chuva. Modelos de fechaduras digitais: basicamente, existem dois modelos de fechaduras digitais quanto à instalação. São as de sobrepor e as de embutir.

Segurança das fechaduras digitais:

Diferente das fechaduras tradicionais com chave, as fechaduras digitais são desenvolvidas para terem alto nível de segurança e usam tecnologias de ponta que dificultam a ação dos meliantes.

Dentre os recursos de segurança que as fechaduras digitais possuem destacamos: alarmes, mecanismos antirroubo, gestão de acessos, abertura automática em caso de incêndio, fechamento automático, alarme para tentativa de descobrir senha, cartões de acesso com criptografia avançada, senhas como geração de números aleatórios, para evitar que identifiquem a senha digitada, dentre outros que surgem em cada lançamento dos fabricantes.

Alarme Antirroubo:

Caso um bandido tente “adivinhar” a senha para entrar em um local protegido com uma fechadura digital, após um número específico de tentativas de senha erradas, a fechadura dispara um alarme antirroubo. Em algumas marcas, como na Intelbrás, após inserir 5 vezes uma senha errada, ocorre este disparo de alarme. Assim, seu lar ou empresa estará protegido em qualquer hora do dia de uma tentativa de invasão.

Até se o bandido tentar arrombar a porta com um pé de cabra ou outro equipamento, soará o alarme que irá afugentá-lo.

Desta forma, por possuir este sistema que não existe em fechaduras comuns, as fechaduras digitais tornam-se mais seguras que as tradicionais.

Gestão de acessos:

Outra característica que encontramos em vários modelos de fechaduras digitais é a questão da gestão de acesso ou gerenciamento de acesso.

Quando falamos que uma fechadura é gerenciável significa que pode-se definir quem acessa, qual porta acessa, quando acessa e dá para obter até um relatório de como transcorreram os acessos.

Imagine a seguinte situação, onde ocorre uma reforma em sua casa. Pode ser fornecida uma senha temporária para os trabalhadores e quando a obra terminar, cancela-se aquela senha ou simplesmente, ela deixa de funcionar.

Também no caso de uma empregada que chega e sai em determinado horário, pode-se definir uma senha que só irá funcionar, por exemplo, a partir das 08h até as 17h, durante dias úteis da semana. Fora destes horários, a senha não irá permitir o acesso da empregada em sua residência.

Chaveiros e Chaves Micha

Outro fator que aumenta o grau de segurança das fechaduras digitais em comparação com as tradicionais, é o fato de que um chaveiro profissional não consegue abrí-las, nem pode-se usar a chave micha ou chave mestra.

Uma vez um cliente em Florianópolis chamou a Netuniano para instalar uma fechadura digital em seu apartamento, era um senhor português muito simpático. Quando chegamos lá ele disse que queria a fechadura digital, pois uma vez tinha chegado no Brasil e se deu conta que esqueceu a chave do apartamento em Portugal.

Então, chamou um chaveiro que em menos de 5 minutos conseguiu abrir a porta e fazer uma nova chave, e sequer perguntou se o apartamento era dele. Ou seja, se fosse pedido ao chaveiro ele conseguiria abrir a porta de qualquer apartamento!

Outro fator são os bandidos, que usam a chave micha ou chave mestra, para abrir portas e roubar residências. Se o local possui uma fechadura digital a ação dos bandidos acaba frustrada.

Como a fechadura digital usa alta tecnologia e foi criada com recursos e características para superar as fechaduras com chave tradicionais, há uma grande redução na probabilidade de invasões e arrombamentos.

Praticidade das fechaduras digitais:

Chaves, Tchau!

Quem nunca passou pelo problema de esquecer as chaves e ficar preso pelo lado de fora da casa, que atire o primeiro chaveiro!

Muitas pessoas acabam esquecendo as chaves e passam pela chata situação de ficarem presas fora de sua residência.

Ou então, ficam procurando a chave num molho com várias chaves parecidas, perdendo um tempo importante e ficando vulneráveis a ação de criminosos.

Tem também o incômodo de peso e volume em andar por aí com um molho cheio de chaves.

Outra coisa que é comum de ocorrer é a pessoa chegar em casa, cheia de sacolas de compras e ter dificuldades de pegar as chaves na bolsa ou bolso e muitas vezes, deixar algum item comprado cair no chão e quebrar, enquanto procura pelas chaves.

E quem nunca ficou com um pedaço de chave na mão e outro na fechadura quando tentava abrir um aporta?

Você nunca mais terá o problema de chaves quebradas e nem precisará chamar um chaveiro em caráter de urgência para abrir uma porta que teve a chave quebrada!

Já com as fechaduras digitais estas situações não ocorrem, porque uma de suas maiores vantagens é dar adeus às chaves, Chaves Tchau! Basta você usar uma senha para poder entrar em casa.

Entrar e sair de casa, será muito simples e prático para você e difícil para ação dos ladrões.

Você apenas precisa cadastrar uma única vez uma senha ou sua impressão digital, para poder entrar e sair de casa com facilidade e segurança.

Ainda quanto às chaves, ocorre que a gestão delas é complicada demais. Quando se usa chaves, o controle de quem as usa é difícil de operar.

Por exemplo, se as chaves são perdidas próximo de casa e um bandido as encontra e consegue descobrir que casa ela abre, fica fácil para ele invadir e roubar sua residência.

Ou então, se você fornece suas chaves para trabalhadores que estão fazendo uma obra e por algum motivo desconfia deles terá que efetuar a troca do segredo e consequentemente, de todas as chaves em uso, tudo isto aumenta seus custos.

Fechamento automático:

Já aconteceu com você de esquecer, se trancou ou não a porta e ter que voltar para conferir se a porta ficou fechada ou não?

Com uma fechadura digital isto nunca mais ocorrerá, pois elas possuem um mecanismo que trava automaticamente a fechadura segundos depois que ocorre o fechamento da porta. Ou seja, fechaduras digitais possuem trava automática. Isto significa menos preocupação, dor de cabeça e que você não irá perder tempo, pois a tecnologia é sua aliada.

Sua casa mais segura e sua vida mais tranquila.

Precisa de fios? Se faltar energia fico preso?

Não precisa de fio elétrico para alimentar sua fechadura. A alimentação das fechaduras digitais ocorre por pilhas AA, que são aquelas pilhas intermediárias. Não há necessidade de uma reforma para usar uma fechadura digital, não precisa alterar nada no sistema elétrico da casa.

E também sua fechadura continua funcionando, mesmo que falte energia elétrica por um longo período, já que ela não depende da energia elétrica.

A maioria dos modelos de fechadura digital consegue ter autonomia de 1 ano segundo os fabricantes, isto se considerarmos 10 acionamentos diários, ou seja, um jogo de pilhas e por 1 ano você não precisa se preocupar com a energia de sua fechadura.

Quando as pilhas estiverem perto de acabar, em torno de 1 semana antes começa a soar um alarme no painel da fechadura. O que dá tempo de sobra para efetuar a troca das pilhas.

Agora, em último caso, se as pilhas terminarem e não for feita a substituição o que ocorre? Será que ficamos trancados pelo lado de fora da casa? De jeito algum, as fechaduras digitais possuem um sistema de alimentação em caso de emergências. Usamos uma bateria de 9 volts aquelas baterias quadradas que achamos em qualquer mercado , loja de conveniência, bazar, tabacaria, posto de gasolina e vários outros locais que vendam pilhas comuns.

Basta encostar os polos da bateria de 9 volts no local destinado para isto na fechadura, que ela irá iniciar o funcionamento e assim, você consegue abrir a fechadura com a senha, tag, impressão digital ou seja o meio que seja mais fácil no momento. Depois, já dentro de casa é só abrir o compartimento de pilhas e trocar as mesmas por um jogo novo.

Privacidade! “Não perturbe”!

Quando você estiver fazendo algo que necessite de muita atenção ou mesmo quando você não quer ser interrompido, é possível bloquear o acesso de pessoas mesmo que elas possuam a senha, tag ou outro meio para entrar.

Pelo lado de dentro da casa é possível ativar na fechadura digital, o modo “Não perturbe”. É um tipo de “trava” que enquanto você não desativar, ninguém mais conseguirá entrar em sua casa. Alguns modelos de fechaduras até permitem que quem possui o status de “administrador” passe por cima do “Não Perturbe”, mas via de regra, somente o proprietário do local, seja casa ou empresa, possui este nível de acesso na fechadura.

Airbnb, pousadas e casas de aluguel:

As fechaduras digitais também são uma boa opção para pousadas e para quem aluga apartamento ou casa por sistemas, como o Airbnb. Pois basta o proprietário informar a senha de alguma forma para o visitante ou locatário. A senha pode ser enviada por aplicativo de mensagem, e-mail ou mesmo informada por telefone. Pode-se criar uma senha temporária que funcionará pelo período do aluguel e depois o proprietário pode alterar a senha.

Manutenção das fechaduras digitais:

Sendo bem instalada e protegida das intempéries, as fechaduras digitais funcionam por um longo prazo, sem precisar de manutenção. Como as fechaduras digitais são feitas para durar, a manutenção resume-se a passar um pano para tirar a poeira, de vez em quando e tirar a gordura do display, que alguém tenha colocado usando dedo sujo para abrir a fechadura.

Conforto das fechaduras digitais:

Como você já deve ter se dado conta, as fechaduras digitais trazem mais conforto que as tradicionais. Só o fato de não precisar carregar mais chaves por aí já é uma grande vantagem.

Outra questão é o conforto de poder abrir portas, sem levantar do sofá. Alguns modelos de fechaduras digitais funcionam com Bluetooth e até se conectam no Wifi da casa. Assim, é possível abrir a fechadura com seu smartphone e até com controle remoto.

Além do que existem modelos em que é possível fazer a abertura remotamente ou então, gerar uma senha de visitante que você envia para seu convidado, de onde você estiver.

Imagine que seus parentes chegam em sua casa sem avisar, bem no dia em que você está viajando em uma cidade muito distante. Se isto ocorre é só você gerar uma senha de visitante e enviar para eles, pelo Whatsapp, por exemplo. Com a senha enviada, eles digitam na fechadura e conseguem entrar em sua casa. Muito prático e confortável, não é mesmo?

Modernidade das fechaduras digitais:

Outro fator bom de destacar é que tendo fechaduras digitais em sua casa, há uma valorização do imóvel.

Já que elas são associadas com modernidade e requinte valorizando seu ambiente, com seu design arrojado e tecnológicos.

Existem modelos que combinam com qualquer decoração e com os projetos arquitetônico mais arrojados. Já existem modelos em várias cores e com os mais diversos designs. Escolha a que melhor se adapta ao seu estilo de vida.

Fechaduras digitais 3

Sobrepor:

Sobrepor significa que a fechadura é instalada sobre a porta e mantêm-se a fechadura com maçaneta tradicional. Assim, nestes modelos, é possível manter a fechadura tradicional em uso. Daí temos os dois sistemas operando: a fechadura tradicional com maçaneta e a digital, que não possui maçaneta. No caso de reformas ou retrofit, é possível manter a fechadura que já existe e incluir a digital, como um reforço da segurança. No dia-a-dia usa-se a fechadura digital, devido à praticidade e à noite ou fim-de-semana, no caso de empresas, usa-se a fechadura tradicional para trancar o local em conjunto com a digital, que é mais um ponto de tranca para a porta em questão. Fechaduras de sobrepor são mais baratas e mais simples que as de embutir.

Embutir:

Já as fechaduras de embutir, como o nome diz, são embutidas na porta e no marco/batente (forra ou quadro da porta).

Nestes modelos de fechadura digital, há uma maçaneta e ocorre a substituição da fechadura antiga pela digital. Ou seja, para instalar a fechadura digital de embutir, deve-se desinstalar a fechadura antiga tradicional.

As fechaduras de embutir são mais caras e mais robustas que as de sobrepor.

Fechaduras digitais 4

INTELBRÁS

A Intelbrás possui uma linha espetacular de fechaduras digitais super funcionais e de diversos modelos e características que atendem diversas necessidades. Suas fechaduras vão desde modelos mais simples, com simples acesso por meio de senha até modelos mais sofisticados e completos como os que incluem tags/senha e biometria facial. Elas ficam perfeitas tanto quanto uso residencial e comercial. Escolha a que me melhor se encaixa com seu perfil e de acordo com sua necessidade.

OUTRAS MARCAS

Trabalhamos também com outras marcas de fechaduras digitais como a ZKTeco/CS que também unem qualidade, funcionalidade, design e segurança como você merece.

Fechaduras digitais 11

QUALIDADE GARANTIDA!

Todos nossos produtos possuem qualidade garantida de um ano (para os produtos adquiridos pela Netuniano) contra defeitos de fabricação e de 3 meses, se for da instalação. É o comprometimento da Netuniano Tecnologia que está sempre buscando, com os seus clientes, o máximo de satisfação e confiança no seu atendimento.

FAÇA UMA COTAÇÃO!

Precisando de instalação ou em apuros com seu sistema de segurança ou automação? Entre em contato conosco agora e veremos no que podemos lhe socorrer!

Mande sua solicitação para: [email protected]